11 junho 2012

Roda de Notícias

  • Rompimento à vista, negociações também.

Ao que parece a reunião do ultimo dia 09, não foi finalizada, fontes dizem que outras reuniões acontecerão. O momento é de valorização do passe, portanto muita água vai rolar.

  • Vaidade pessoal atrapalha a união do grupo
A vaidade pessoal vem prevalecendo quando se trata da relação César/Antonio. O ex-prefeito Leonardo Cantanhede é o maior defensor da prévia, mas Antonio Diniz alega que no passado, Leonardo nunca apoiou prévia. Vale lembrar que Antonio Diniz dizia que só seria queria ser prefeito por um único mandato. Enquanto a vaidade atrapalha o grupo, Juca Martins só assiste de camarote, dizendo inclusive que se o grupo rachar de vez, a vitória é certa.
  • Juventude na disputa das eleições

A jovem universitária Milla Tamires, filha do vereador Fredson, é pré-candidata a vereadora pelo PPS. Candidata fortíssima, deve aglutinar os votos do pai e votos da juventude geral que clama por mudança.

  

  • Cheira defende a debandada e Vadoca prefere a união. 
A situação está tensa no minigrupo capitaneado por Vadoca Almeida (PSL).
O que acontece é que seu pupilo e principal aliado, o vereador Robson Cheira (PTN) defende de forma veemente o desprendimento do grupo de Vadoca com o de Juca Martins. Somado a Cheira está o presidente da câmara, o vereador Jorge do Paricatíua (PP). Aparentemente não existe uma explicação para tamanha mágoa do vereador Cheira, mas nos "senadinhos" da vida, o que se comenta é que a negociação em torno da vaga de vice na chapa de Zé Martins (PMDB) foi toda costurada por Cheira, que confirmou ao grupo que a vaga de vice seria do PSL. Fato que não aconteceu, pois o candidato a vice é o ex-vereador Pedro Acará (PV). Vadoca já defende a permanência na chapa, defendendo a tese de que o grupo não quer ter um vice-prefeito, e sim, um prefeito. Somado a Vadoca estão os pré-candidatos a vereador Nhô da Colônia (PSL) e Carlinho Severaldo (PTN). Mas a única certeza entre todos é que: Todos acatarão a decisão do grupo, de forma democrática. Veremos se isso acontece de verdade...


  • Cheira e Jorge já tem "Plano B"
Outra coisa que se comenta nos bastidores da política, é que Robson Cheira e Jorge do Paricatíua não tem poder nenhum sobre os partido na qual são filiados. Na eminência de represálias pelas escolhas feitas, eles já possuem cada um, seu "Plano B”.
Jorge Filho estuda lançar sua filha Fernanda França, que é filiada ao PSL.
E Robson Cheira estuda lançar sua esposa Sinara ou apoiar um candidato lançado pelo próprio grupo, os que estão cotados são Dedezinho (PSL) e Fabico Almeida Lobato (PSL) que são respectivamente filho e neto de Dedé Almeida, o Seu Dedé, ex-prefeito de Bequimão.

  • Credibilidade da pesquisa em cheque, novamente.
 A pesquisa do instituto Econométrica divulgada há poucos dias, vem perdendo credibilidade nas mesas redondas do município.
Comenta-se que a pesquisa, foi direcionada por Totó da Padaria. Inclusive fornecendo o moto taxi para a locomoção dos entrevistadores.

  • Em maus lençóis
 Zé Inácio (PT), o mentor intelectual da candidatura de César Cantanhede, ganha poucos aliados e muitos adversários para suas pretensões futuras. A mágoa é grande com o sarnopetista. Tudo leva a crer que Zé Inácio não terá vida fácil nas eleições para deputado estadual. Nas eleições de 2010, Zé Inácio só recebeu a quantidade exorbitante de votos pelo fato de ser o único candidato caseiro. A tendência é que nas eleições de 2014, Bequimão tenha TRÊS candidatos nascidos na terra.

12 comentários:

  1. mais uma vezes noticias infundadas e inveridicas, primeiro fredson se elegeu nas ultimas eeleições arrastado amargando a ultima colocação com miseros 308 votos, e comenta-se que qulquer sucessor pretendente não terá nem a metade. depois como ja foi dito varias vezes juca e vadoca e chera nunca fizeram nenhum tipo de acordo, qualquer comentario a esse respeito é pura mentira, e outra quem é totó pra ter algum tipo de infkuencia em pesquisa, isso esta parecendo é desculpa esparrafada! outra quem é carlinhos de severaldo, me poupem!!! outra Zé inacio ja provou em todos os planos que sempre é forte,é triste não reconhecermos isso.

    ResponderExcluir
  2. juca diz que a vitoria é certa? sei nao, a carteira de juca ta mais lisa do q a careca dele. e tdo mundo sabe q a politica de bequimao é so no dinheiro, infelizmente é isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai é que tu te engana! tudo tem sua hora certa!

      Excluir
    2. nem vem com conversa! ele ta liso sim! mesmo esperando dinheiro de roseana, roseana nao vai dar 1 milhao de reais pra um candidato a prefeito de um municipio do tamanho de bequimao... tem municipio maior, que tem mais voto. acorda malandro, roseana vai liberar no maximo 250 mil pra ele... e 250 mil nao da nem pro cheiro.. todo mundo sabe

      Excluir
  3. sou do grupo politico que não quer mais a herigarquia JUCA.
    mas sinto informar com essa briga tola de cesar e Antonio vão dar a prefeitura de mãos beijadas.

    ResponderExcluir
  4. É pessoal, ainda não tá resolvido nem os candidatos e já estamos escolhendo os eleitos. Até dia 10 muita água pode rolar.As reuniões agora que estão no pique, faltam os valores.Dr Leonardo que empurrar Cesar, ou somente valorizar seu passe. Ninguem faz política sem dinheiro e, pelo que sabemos o PREFEITINHO não tem.
    Juca Martins,liso mas eterno Prefeito,acha que nunca saiu do mandato e continua com suas maracutaias dando rasteiras nos próprios aliados.Talvez ache que o SEM DISCURSO já esteja eleito.
    Antônio Diniz, virou nos últimos meses o melhor Prefeito.Parece até que agora a Prefeitura pode tudo.Antes não podia nada.
    Isto tá parecendo jogo de Poquer, e tem muita gente blefando.
    Bem vindo as novas candidaturas a veriadores.Talvez ai possamos iniciar as nossas mudanças. Já que estamos sem opção para Prefeito.

    ResponderExcluir
  5. ai é que voc~es se enganan se dinheiro fosse tudo em politica zé martins era o prefeito de bequimão, voçês se lebram que ele foi o que mais gastou na ultima eleição! o problema que não estao observando e que dinheiro não é tudo em 2008 o dinheiro não foi suficiente porque o povo não queria ele, hoje o dinheiro não vai ser suficiente pra antonio diniz simplismente porque o povo tambem não o quer!
    e numca duvide de alguem, voçes pelo menos sabem o tamanho do patrimonio de leonardo e juca, nessa altura do campeonato não importa de onde veio importa é que eles tem, quem não tem somos nós. e se roseana der alguma coisa ou não, é só pra interar, dexem de ser besta que nos dias de hoje ninguem conta mais com ninguem, ainda mais se tratando de politica, escutem a voz da esperiencia!!! e repito dinheiro não é tudo, o que vale é que o povo quer e deposita nas urnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos supor aqui, mesmo nao importando como conseguiram esse dinheiro.. eles tem o patrimonio deles, tu acha q eles vao tirar "dinheiro do proprio bolso"? vão é porra! juca ta liso, e vai permanecer liso! eu sei que não é so dinheiro q movimenta politica... mas a politica não anda sem o dinheiro.

      Excluir
    2. é, se tu que é cientista politico tá dizendo me desculpe! mais parece que tu naõ leu direito meus comentarios,ou esta falando coisa com coisa, se tu não melhorar o nivel eu vou parar com o debate. em momento algum eu disse que uma coisa anda sem a outra eu só disse que no final o que pesa é o que o povo quer, e isso é só tu ver nas pesquisas já realizadas quem é que estar com a maior rejeição, te informa e depois me diz! e outa coisa pra se ganhar uma eleição e passar 4 anos na mamada todo sacrificio é valido, até mesmo se disfazer de parte do seu patrimonio, tu concorda ou não?

      Excluir
  6. Concordo em partes, eu acredito que nestas eleições o prestigio de cada candidato ira prevalecer, infelizmente a maioria dos eleitores Bequimonenses votam por fanatismo,quanto as pesquisas na minha opinião não tem credibilidade,afinal foram feitas duas com resultados completamente averso.

    ResponderExcluir